Com esse resultado, a primeira rodada da Série A3 termina sem nenhum empate

São José dos Campos, SP, 29 (AFI) – O Estádio Martins Pereira recebeu na tarde deste domingo a partida que faltava para que a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 chegasse ao fim. E, assim como os outros nove jogos, não houve empate. O Monte Azul surpreendeu e venceu o São José FC, por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Mateus Borges.

Os primeiros três pontos fizeram o Azulão terminar a primeira rodada na nona colocação, empatado com outros nove times. Sem contar com muitos jogadores que seriam titulares – o técnico Paulo Campos relacionou apenas 15 -, o Tigre vai em busca da reabilitação no próximo final de semana para não continuar zerado.

AZULÃO NA FRENTE
A partida começou com o São José FC melhor em campo, marcando a saída de bola do Monte Azul, que não conseguia trocar mais de três passes seguidos. Na primeira oportunidade, Willians soltou a bomba de longe e assustou João Guilherme. A resposta veio através de Mateus Borges, também em finalização de fora da área.

Aos poucos, o Azulão conseguiu equilibrar a partida e abriu o placar aos 30 minutos com Mateus Borges. Após boa troca de passes, o meia recebeu dentro da área e bateu na saída de Luan. O São José FC sentiu demais e era dominado pelo adversário, deixando os poucos torcedores presentes no Martins Pereira impacientes.

O Monte Azul aproveitava a vantagem no placar para valorizar a posse de bola, mas levou um susto aos 44 minutos. Juca chutou forte e Luan deu rebote, que por muito pouco não foi aproveitado por Willian Lopes.

PRESSÃO SEM RESULTADO
Logo no começo do segundo tempo, os jogadores do São José FC reclamaram de um toque de mão do zagueiro adversário dentro da área, mas o árbitro mandou o lance seguir, não assinalando o pênalti. Os donos da casa esboçaram uma pressão e o Monte Azul se defendia bem, tentando matar o jogo no contra ataque.

Apesar de ter mais posse de bola, o Tigre não conseguia criar oportunidades de gol, pois o Azulão se defendia praticamente com todos os jogadores para trás da linha do meio-campo. O empate quase veio em um lance sem querer. Mateus Teixeira cruzou errado e por muito pouco não surpreendeu João Guilherme, que espalmou para escanteio.

Nos minutos finais, na base da vontade, o São José FC era todo ataque. Lucas Batista arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do travessão, desperdiçando uma boa oportunidade. Mateus Oliveira quase fechou o caixão em finalização rasteira, que passou raspando a trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 10 horas, pela segunda rodada. O São José FC enfrenta o Catanduvense, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, enquanto o Monte Azul recebe o Olímpia, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.