Melhor no segundo tempo, o Comercial marcou com Naldinho e vencer o Monte Azul pelo placar mínimo

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) – O Comercial recebeu a equipe do Monte Azul no Estádio Palma Travassos na noite desta quinta-feira para o fechamento da 5ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O time comercialino demorou para se encontrar em campo, mas evoluiu e conseguiu uma suada vitória por 1 a 0, com gol já na reta final, de Naldinho.

Com a vitória, o Comercial vai a nove pontos, volta a vencer após duas derrotas seguidas e assume a sexta posição no campeonato. Já o Monte Azul segue com sete pontos e cai uma posição, ficando fora do G8, em nono. No Estádio Palma Travassos, Comercial reencontra o caminho das vitórias
No Estádio Palma Travassos, Comercial reencontra o caminho das vitórias

O JOGO
Na primeira etapa, nenhuma das equipes conseguiu encontrar o bom futebol que as mantiveram na parte de cima da tabela neste começo de campeonato e fizeram um duelo sonolento, com muita disputa no meio de campo e poucas finalizações e boas chances de gol.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi do Comercial, apenas aos 43 minutos. O garoto Matheus Totô disputou a bola com Trevisan e ganhou, mas quando o atacante saiu com a bola o zagueiro deu um toque por trás e o derrubou. O árbitro marcou pênalti. O próprio Matheus Totô foi para a bola e desperdiçou. O atacante bateu à meia altura, no canto esquerdo, e o goleiro Wander pulou bem para fazer a defesa.

Com alterações no intervalo, as equipes cresceram de produção na segunda etapa. Entretanto, as mudanças tiveram mais efeito sobre o time da casa, que passou a ter mais volume de jogo, mas ainda precisava de mais qualidade no último passe. Umas das alterações mudou totalmente o destino do foi: a entrada de Naldinho no lugar de Tiago Moura.

O Comercial ganhou muito mais mobilidade com Naldinho, que era pedido pela torcida, dentro de campo. O meia foi capaz de fazer bastante fumaça no jogo com muita movimentação e foi dele que saiu o gol da vitória. Aos 38 minutos, o Comercial saiu em contra-ataque rápido que começou do goleiro. Kadu lançou na esquerda para Naldinho, que dominou e bateu forte e rasteiro da entrada da área para fazer o gol da vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Comercial irá até Santa Barbara d’Oeste para enfrentar o Rio Branco, que mandará seu jogo no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. A partida está marcada para às 10h do próximo domingo. No mesmo dia e mesmo horário, o Monte Azul também joga fora de casa, contra o Flamengo, em Guarulhos, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.