• AMA
  • ATLÉTICO MONTE AZUL
ùltimas
  1. Camisa oficial e autografada do Santos recebe lance de R$ 1,1 mil
  2. AMA leiloa em seu site camisa autografada do Santos
  3. Comunicado oficial sobre informações falsas da base
  4. Acompanhe os guerreiros do Azulão contra a Matonense pela internet
  5. Correção: Partida contra Catanduvense sofre alteração de local e horário

Olímpia


No dia 5 de dezembro de 1946, surge o Olímpia. Neste dia, Orlando Lopes, já conhecido nos meios esportivos de Olímpia por seu trabalho e dedicação, assumia a presidência da Associação Atlética Olímpia. Como primeira providência, extinguiu o nome Associação Atlética e registrou o nome como Olímpia Futebol Clube, adotado em definitivo e com as cores oficiais azul e branca.

Um dos primeiros anos de alegria do Olímpia foi em 1963, quando o clube disputou a 2ª Divisão, mas acabou sendo desclassificado nas fases finais. No ano de 1973, o Olímpia sagrou-se campeão da Série C, equivalente à Série A3 atual.

Em 1975, o clube seria campeão mais uma vez e foi promovido para a Divisão Especial da Federação Paulista de Futebol. As atividades do clube foram paralisadas em 1978, data em que o time foi excluído da FPF.

O retorno do Olímpia foi em 1985, na Divisão Intermediária e com nova denominação: Olímpia Futebol Clube. Em 1988, fez excelente campanha na Divisão Intermediária ao conquistar o título do primeiro turno e terminou como vice-campeão da Segundona.

Em 1990, o Olímpia conquistou o direito de disputar a Primeira Divisão no ano seguinte, mas não conseguiu realizar boas campanhas. Em 2000, depois de conseguir um patrocínio forte, o Olímpia foi campeão da Série A3. Em seguida, disputou a Série A2 no mesmo ano e ficou fora das finais na última rodada. Ainda em 2000, disputou a Copa João Havelange (Campeonato Brasileiro Série C). Com outra campanha excelente, chegou até às semifinais, ficando perto de classificar-se para as oitavas-de-final da Primeira Divisão do Brasileiro daquele ano e de ganhar uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.

O ano de 2007 também ficará marcado na memória de todos os olimpienses. Mais uma vez, após quase não disputar o campeonato e encerrar as atividades, o Olímpia Futebol Clube conquista um dos títulos mais importantes da sua história: o de campeão paulista da Série A3.

Contudo, no ano de 2008, o Olímpia terminou o Campeonato Paulista da Série A2 na 18ª colocação e, assim, foi rebaixado à Série A3. Em 2009, a equipe terminou a competição em 9º lugar e não conseguiu a classificação para a segunda fase. Desta forma, o Olímpia segue na Série A3 em 2010.