• AMA
  • ATLÉTICO MONTE AZUL
ùltimas
  1. Camisa oficial e autografada do Santos recebe lance de R$ 1,1 mil
  2. AMA leiloa em seu site camisa autografada do Santos
  3. Comunicado oficial sobre informações falsas da base
  4. Acompanhe os guerreiros do Azulão contra a Matonense pela internet
  5. Correção: Partida contra Catanduvense sofre alteração de local e horário

São Carlos

Fundado em 25 de novembro de 2004 pelo empresário Júlio César Bianchim, o São Carlos Futebol Clube escreveu uma nova história no futebol profissional da cidade de São Carlos. A equipe substituiu o antigo Grêmio Esportivo Sãocarlense, único time da cidade a disputar a Série A1 do torneio estadual, no ano de 1990, e que não disputava competições estaduais desde o ano de 2004.

 

O São Carlos já nasceu com arrojada infra-estrutura. O centro de treinamento da equipe possui espaço próprio com campos, piscina, salas de musculação e fisioterapia, alojamento e refeitório. Além disso, o clube recebeu o direito de uso do Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o “Luisão”, palco de grandes jogos do passado.

 

Em menos de um ano de vida, o São Carlos sagrou-se campeão paulista da Segunda Divisão em 2005. A equipe fez uma campanha com 18 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, conquistando 59 pontos em 27 partidas disputadas. Nesta competição, marcou 62 gols e sofreu 30. Já nas participações na Série A3 do Campeonato Paulista, a equipe não apresentou o mesmo desempenho da Segundona, mas conseguiu se manter na Série, que disputará novamente em 2010.

Em 2011, o São Carlos realizou uma excelente campanha no Campeonato Paulista da Série A3 e terminou a primeira fase como terceiro colocado. Na segunda fase, a equipe de São Carlos, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, conseguiu o acesso para a Série A2 do estadual, em que acabou eliminado na primeira fase, após escapar do rebaixamento.

 

Na temporada seguinte, porém, o clube não teve a mesma sorte. Com desempenho abaixo da média, o clube terminou a competição em 18º lugar e foi rebaixado para a Série A3.