• AMA
  • ATLÉTICO MONTE AZUL
ùltimas
  1. Camisa oficial e autografada do Santos recebe lance de R$ 1,1 mil
  2. AMA leiloa em seu site camisa autografada do Santos
  3. Comunicado oficial sobre informações falsas da base
  4. Acompanhe os guerreiros do Azulão contra a Matonense pela internet
  5. Correção: Partida contra Catanduvense sofre alteração de local e horário


Fundado no dia 12 de dezembro de 2005, o Sport Clube Atibaia nasceu desacreditado, mas em pouco tempo foi ganhando a simpatia dos moradores da cidade. A agremiação tinha o objetivo de colocar o município de Atibaia novamente no cenário profissional do futebol paulista, já que o São João Futebol Clube virou clube social (São João Tênis Clube), o Boa Vista Futebol Clube está extinto e o Grêmio Esportivo Atibaiense está licenciado desde o início da década de 1990.

Com o intuito de aproveitar jogadores da própria cidade e da região, a equipe estreou em 2006 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, competição que não passou da primeira fase. Paralelamente à equipe profissional, iniciou os trabalhos também com as categorias de base, disputando os Campeonatos Paulistas Sub 15, Sub 17 e Sub 20. O melhor resultado obtido foi no Sub 20, chegando às oitavas-de-final.

No ano de 2007, o clube novamente participou do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas desta vez com mais êxito, passando à terceira fase da competição e ficando muito próximo do acesso à Série A3. Suas três categorias de base também estiveram em atividade na temporada, mas todas, Sub 15, Sub 17 e Sub 20, foram eliminadas precocemente.

Já em 2008, na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com 20 pontos no Grupo 04, a equipe se classificou em quarto lugar para a segunda fase, mas foi eliminada após ficar em quinto do Grupo 07, com 11 pontos. Mesmo assim, sobrou o alento de ter o artilheiro da competição: Thiago marcou 19 vezes e Roni também se destacou, com dez gols. Nesse ano, porém, esteve ausente nas competições das categorias de base.

Em 2009, a equipe está de volta à disputa em todas as categorias, do Sub 11 à Segunda Divisão do Sub 20. Entre os profissionais, em mais uma disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a equipe foi eliminada na segunda fase da competição.